Vereadores querem frente parlamentar “Anti-Boulos” em São Paulo
Uma proposta em debate na Câmara Municipal de São Paulo quer a criação de uma frente parlamentar "com a finalidade de apurar invasões de imóveis públicos e privados" na capital paulista....
Uma proposta em debate na Câmara Municipal de São Paulo quer a criação de uma frente parlamentar “com a finalidade de apurar invasões de imóveis públicos e privados” na capital paulista. A proposta é assinada pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil) e tem como principal alvo o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).
Isso porque Boulos — que já articula uma candidatura à esquerda para a Prefeitura em 2024 — tem como base política o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), coletivo que invade imóveis considerados abandonados em regiões centrais da cidade como forma de pressionar por moradias populares.
Ao justificar a frente parlamentar, Rubinho disse que “as invasões de propriedades são um problema grave que afeta [sic] não só os proprietários, usufrutuários e possuidores dos imóveis, mas também a segurança e a ordem pública” e faz uma ligação direta com a discussão na Câmara dos Deputados, onde uma CPI discute a atuação do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra (MST).
“As invasões não são meios adequados para requerer a execução da reforma agrária”, ele argumenta. “O esbulho possessório é crime e deve ser firmemente combatido, bem como ninguém pode se apropriar do que é de outrem”, conclui.
A questão ainda tem de ser aprovada pelo plenário da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)