Vereadora do PT reúne assinaturas para abrir CPI da Enel em SP
A vereadora Luna Zarattini (PT), obteve as 18 assinaturas necessárias para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a atuação da concessionária de energia Enel no município de São Paulo...
A vereadora Luna Zarattini (PT), obteve as 18 assinaturas necessárias para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a atuação da concessionária de energia Enel no município de São Paulo.
De acordo com a CNN Brasil, nesta terça-feira, 7, durante a manhã, a vereadora conseguiu reunir o apoio de membros de diversos partidos, como PT, PSOL, PSB, Pode e Novo. Agora, espera-se que o pedido seja lido ainda hoje, na parte da tarde.
O principal objetivo da CPI proposta pela vereadora é apurar as falhas, irregularidades e ilegalidades cometidas pela Enel na prestação de serviços à população paulistana. Segundo o documento apresentado por Luna Zarattini, as fortes chuvas ocorridas no dia 3 de novembro de 2023 deixaram diversos bairros sem energia elétrica devido aos problemas enfrentados pela concessionária.
Também nesta terça-feira, O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), anunciou que tomará medidas legais contra a Enel Distribuição São Paulo caso a empresa não restabeleça o fornecimento de energia elétrica para todos os clientes afetados até o final do dia de hoje.
Após uma reunião com o governador do estado, Tarcísio de Freitas, e representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e empresas do setor, o prefeito manifestou sua insatisfação com a situação e cobrou uma regulação mais rígida para as concessionárias de energia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)