Venina e mais uma verdade sobre Renato Duque
Foi um dia de cão para Renato Duque. Venina Velosa da Fonseca, ex-gerente de Abastecimento da Petrobras, prestou hoje depoimento à Justiça Federal do Paraná. Confirmou tudo o que já disse, e forneceu uma informação suplementar importantíssima.De acordo com Venina, Renato Duque, então diretor de Serviços da empresa, "tomou para si a questão do cronograma e a execução" da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
Venina Velosa, ex-gerente de Abastecimento da Petrobras, prestou hoje depoimento à Justiça Federal do Paraná. Confirmou tudo o que já disse, e forneceu uma informação suplementar importantíssima.
De acordo com Venina, Renato Duque, então diretor de Serviços da empresa, “tomou para si a questão do cronograma e a execução” da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Dessa forma, Venina atribuiu a Renato Duque, principalmente, a “escalada de preços” da refinaria. Ou seja, o superfaturamento que fez o preço da construção saltar de 2,3 bilhões de dólares para inacreditáveis 18,5 bilhões de dólares.
Renato Duque continua solto, apesar do pedido de Rodrigo Janot, procurador-geral da República, para que volte a ser preso, antes que possa fugir do país. A bola, sem trocadilhos, está com o STF.
Vamos repetir para não esquecer: Renato Duque é homem de José Dirceu, Renato Duque é homem de José Dirceu, Renato Duque é homem de José Dirceu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)