Vem uma ‘tempestade’ contra Bolsonaro
O depoimento de Luiz Henrique Mandetta “foi um prenúncio do que tende a ser um bombardeio contra o governo”, diz O Globo, em editorial. “Mandetta, que deixou a pasta em 16 de abril de 2020, não tergiversou sobre erros e omissões do presidente Jair Bolsonaro...
O depoimento de Luiz Henrique Mandetta “foi um prenúncio do que tende a ser um bombardeio contra o governo”, diz O Globo, em editorial.
“Mandetta, que deixou a pasta em 16 de abril de 2020, não tergiversou sobre erros e omissões do presidente Jair Bolsonaro. Disse que, sob seu comando, o ministério seguia numa direção, Bolsonaro noutra. Questionado sobre se esse descompasso contribuíra para que o país superasse os 410 mil mortos, foi direto: ‘Tem, sim, impacto. O Brasil podia mais, o SUS podia mais, poderíamos estar vacinando desde novembro’ (…).
Os ventos da CPI sopram contra Bolsonaro. Ficou claro que ele ignorou a ciência, fez pressão por medicamentos ineficazes, a ponto de tentar mudar a bula de um remédio, e desprezou todos os alertas do ministro da Saúde. A gestão de Mandetta cobre menos de dois meses de pandemia. Ainda há muita água para rolar. E, pelo jeito, vem aí uma tempestade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)