Vem Pra Rua não vai a atos da esquerda pelo impeachment
O movimento Vem Pra Rua descartou a possibilidade de comparecer às manifestações marcadas por partidos de esquerda contra Jair Bolsonaro. Ontem, lideranças de PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade definiram as datas de dois atos pelo impeachment: 2 de outubro e 15 de novembro...
O movimento Vem Pra Rua descartou a possibilidade de comparecer às manifestações marcadas por partidos de esquerda contra Jair Bolsonaro. Ontem, lideranças de PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade definiram as datas de dois atos pelo impeachment: 2 de outubro e 15 de novembro.
A O Antagonista, Luciana Alberto, coordenadora do Vem Pra Rua, afirmou que o movimento teme que o PT use os protestos para propagar o “Volta Lula”.
“VPR não vai aderir à manifestação liderada pelo PT, pois não compartilha dos mesmos valores. Além disso, o PT usa manifestações de ‘Fora Bolsonaro’ para propagar o ‘Volta Lula‘, e este não é o desejo da maioria dos brasileiros.”
Segundo Luciana, o Vem Pra Rua tem um histórico de oposição ao partido, e Lula, assim como Bolsonaro, representa um retrocesso para o país: “São faces da mesma moeda.”
Nos protestos pelo impeachment do dia 12, o Vem Pra Rua ergueu um “pixuleco” com as imagens de Lula e Bolsonaro abraçados. O petista vestia roupa de presidiário e o presidente, uma camisa de força. Na ocasião, MBL disse que balão inflável poderia afastar grupos de esquerda do ato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)