Veja a íntegra do pedido de prisão da PGR contra Sergio Moro
Em pedido de prisão de Sergio Moro (União Brasil) nesta segunda-feira (17), a PGR disse que o senador “agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva” do ministro Gilmar Mendes, do STF...
Em pedido de prisão de Sergio Moro (União Brasil; foto) nesta segunda-feira (17), a PGR disse que o senador “agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva” do ministro Gilmar Mendes, do STF.
O caso se refere a um vídeo que repercutiu na semana passada no qual Moro insinua que Mendes vende habeas corpus ao afirmar: “Não, isso é fiança, instituto… pra comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes“.
No pedido, assinado pela vice-procuradora-geral, Lindora Araújo, a PGR pede ainda a perda do mandato em caso de condenação superior a quatro anos de prisão.
“Em data, hora e local incertos, o denunciado, com livre vontade e consciência, caluniou o Ministro do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhe falsamente o crime de corrupção passiva, ao afirmar que a vítima solicita ou recebe, em razão de sua função pública, vantagem indevida para conceder habeas corpus, ou aceita promessa de tal vantagem”, diz a PGR no pedido, assinado pela vice-procuradora-geral, Lindora Araújo.
“O denunciado emitiu a declaração em público, na presença de várias pessoas, com o conhecimento de que estava sendo gravado por terceiro, o que facilitou a divulgação da afirmação caluniosa”, acrescenta.
Confira na íntegra o pedido da PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)