Vaticano passa a cobrar comprovante de vacinação contra Covid
Como medida de proteção contra a Covid, o Vaticano anunciou nesta segunda-feira (20) que, a partir de 1º de outubro, exigirá a apresentação de um passaporte sanitário para a entrada na cidade-estado...
Como medida de proteção contra a Covid, o Vaticano anunciou nesta segunda-feira (20) que, a partir de 1º de outubro, exigirá a apresentação de um passaporte sanitário para a entrada na cidade-estado.
Moradores, trabalhadores e visitantes terão de portar o “passe verde”, que já é amplamente utilizado na Itália, informou a Santa Sé em nota. O passe comprova que alguém foi vacinado, teve resultado negativo em teste de Covid ou se recuperou recentemente da doença.
Segundo a nota, uma exceção à apresentação do passe será feita para os que comparecerem à missa “pelo tempo estritamente necessário ao rito”.
Na última quinta-feira (16), assinala a agência Reuters, o governo italiano tornou obrigatória a apresentação do atestado de todos os trabalhadores a partir de 15 de outubro, em um esforço para impulsionar sua campanha de vacinação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)