“Variante indiana é 97% mais transmissível”
O médico Alexandre Naime, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia, afirmou neste sábado que os surtos recentes de Covid no Brasil e na Índia têm relação com a maior transmissibilidade das variantes do coronavírus...
O médico Alexandre Naime, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia, afirmou neste sábado que os surtos recentes de Covid no Brasil e na Índia têm relação com a maior transmissibilidade das variantes do coronavírus.
“A Delta [variante indiana] foi reportada num estudo desta semana da OMS, e ela é 97% mais transmissível do que o vírus original, do que o vírus selvagem que causou a pandemia. A variante Gama [P.1, do Brasil], é 38% [mais transmissível], para vocês terem uma ideia”, disse em entrevista à CNN Brasil.
“Podem colocar em risco a eficácia da vacina e o maior exemplo é a variante Beta, da África do Sul, que especificamente a resposta da vacina Oxford / AstraZeneca, acaba sendo desastrosa. Nós temos a resposta para o vírus original em torno de 60, 70% — uma boa eficácia –, mas quando esta vacina é desafiada pelo vírus Beta, essa resposta cai para apenas 10%.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)