Variante britânica do novo coronavírus é identificada em 8 Estados do Brasil
Pesquisadores integrantes da RedeVírus, iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, já identificaram 25 amostras da variante britânica do novo coronavírus, em 15 cidades em 8 estados brasileiros...
Pesquisadores integrantes da RedeVírus, iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, já identificaram 25 amostras da variante britânica do novo coronavírus, em 15 cidades em 8 estados brasileiros.
Foram identificados 10 pacientes com a variante em Belo Horizonte, além de outros três em cidades mineiras (Araxá, Barbacena e Betim).
No Rio de Janeiro, foram identificados dois casos na capital e um em Campos dos Goytacazes.
Também foram identificados casos da variante britânica em Aracaju, Cuiabá e Curitiba.
E ainda em Americana (SP), Barra do São Francisco (ES), Primavera do Leste (MT), Santos (SP), São Sebastião do Passe (BA) e Valinhos (SP).
“Estudos científicos já sugerem que a linhagem B.1.1.7 é mais transmissível”, diz nota do Ministério da Ciência e Tecnologia publicada nesta quarta-feira (24). “Desta forma, recomendamos, que as providências cabíveis sejam tomadas pelos órgãos estaduais e federais competentes no controle da dispersão das variantes de SARS-CoV-2 em território brasileiro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)