Vândalos foram massa de manobra de elite beneficiada por Bolsonaro, diz Alessandro Vieira
Ao comentar os atos do 8 de janeiro de 2023, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) afirmou que o Brasil "realmente enfrentou uma tentativa de golpe de estado". Na avaliação do senador...
Ao comentar os atos do 8 de janeiro de 2023, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) afirmou que o Brasil “realmente enfrentou uma tentativa de golpe de estado”. Na avaliação do senador, essa tentativa de golpe teve vândalos “como massa de manobra de uma elite altamente beneficiada” com a gestão Jair Bolsonaro.
“Nestes tempos onde polarização e desinformação andam sempre de mãos dadas não vão faltar versões sobre os fatos do 08/01, então cabe manifestar minha conclusão sobre tudo que testemunhei naqueles dias em Brasília: nosso país realmente enfrentou uma tentativa de golpe de estado”, registrou nas redes sociais. E seguiu: “Uma tentativa de golpe que teve os vândalos do dia 08/01 como massa de manobra de uma elite altamente beneficiada no governo anterior e que não aceitava o resultado das eleições. Essa elite, que envolve empresários, políticos e oficiais de alta patente, segue 100% impune”.
Ainda nas redes sociais, Alessandro Vieira disse: “A defesa da democracia passa pela punição dessas figuras, respeitando o devido processo legal e sem acordões ou anistias. A liberdade é uma conquista que exige vigilância permanente e coragem para apontar abusos inclusive daqueles que hoje se intitulam defensores da democracia”.
Na tarde desta segunda-feira, 8, acontece no Congresso um ato alusivo aos ataques às sedes dos três poderes que completam um ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)