“Vamos fazer um mea culpa”
O Globo reproduziu a conversa entre Aécio Neves e Chico Alencar, ontem à noite, durante a homenagem a Ricardo Noblat:Aécio Neves: "Era errado o que fizemos até aqui? Vamos fazer um mea culpa. Mas quem faz política não pode ser comparado com quem assaltou o País...
O Globo reproduziu a conversa entre Aécio Neves e Chico Alencar, ontem à noite, durante a homenagem a Ricardo Noblat:
Aécio Neves: “Era errado o que fizemos até aqui? Vamos fazer um mea culpa. Mas quem faz política não pode ser comparado com quem assaltou o País. Um cara que roubou dinheiro na Petrobras para enriquecer, que botou dinheiro no bolso, tem que ir em cana, não quem usou recursos de doação para fazer política. A esquerda não sabia do lamaçal em que os caras que operaram o estado nos últimos anos se meteram? Chico, eu olho para você e sei que você não se locupletava. Mas vocês não sabiam?
Chico Alencar: “Nesse nível não. A esquerda errou demais. A gente questionava. A gente sabia que tinha muita coisa errada, tanto é que em 2005 nós saímos do PT”.
Aécio Neves: “Chico, ninguém me convence de que quem rouba e assalta o estado pode ser igual a um cara que recebeu 100 pratas para se eleger, ser colocado no mesmo bolo. Está ficando tudo igual. Não dá para misturar Chico!”
Chico Alencar: “Vai me dizer que no tempo de FHC isso não acontecia?”
Aécio Neves: “Não existia essa coisa institucionalizada. Na campanha de 2014 o principal assessor do Edinho Silva tinha uma empresa que usou o cadastro do Bolsa Família para disparar torpedo de celular para beneficiários em todo País dizendo que se o 13 não ganhasse seriam automaticamente retirados do cadastro do programa. Eu podia não ser o melhor candidato, mas disputei uma eleição que era impossível ganhar. Isso vai aparecer aí no processo do TSE”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)