“Vamos deixar decantar”, diz Bezerra, sobre vetos ao novo marco do saneamento
O Antagonista perguntou ao líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, se ele foi pego de surpresa com os 11 vetos de Jair Bolsonaro ao novo marco legal do saneamento básico...
O Antagonista perguntou ao líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, se ele foi pego de surpresa com os 11 vetos de Jair Bolsonaro ao novo marco legal do saneamento básico.
“Houve a compreensão de que seriam vetados somente três artigos que foram negociados no Senado”, respondeu ele, confirmando, então, que houve, sim, quebra do acordo feito com o Palácio do Planalto para a aprovação do projeto.
O mais polêmico, como já dissemos, foi o veto ao artigo 16 da nova lei, que autorizava que as estatais renovassem por mais 30 anos os contratos atuais e vencidos, desde que isso ocorresse até março de 2022.
“O maior problema é o veto ao artigo 16. Vamos deixar decantar e verificar qual será a necessidade de negociação”, afirmou Bezerra.
O senador Tasso Jereissati (PSDB), relator da proposta, já avisou que vai trabalhar para derrubar dos vetos não acordados: leia aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)