“Valores inegociáveis”, diz Fiesp, em nota crítica a operação contra empresários bolsonaristas
A Fiesp publicou, nesta quinta-feira (25), uma nota crítica à operação de busca e apreensão, na terça-feira (23), contra oito empresários bolsonaristas acusados de compartilhar mensagens em um grupo de Whatsapp em apoio a um golpe de Estado caso Lula vença as eleições...
A Fiesp publicou, nesta quinta-feira (25), uma nota crítica à operação de busca e apreensão, na terça-feira (23), contra oito empresários bolsonaristas acusados de defender um golpe de Estado caso Lula vença as eleições.
“Na defesa do Estado Democrático de Direito feita pela Fiesp e outras entidades, está implícita, obviamente, a defesa de todos os seus pilares, o que inclui a liberdade de expressão e de opinião e imprensa livre. Esses são valores inegociáveis“, disse a entidade na nota.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, baseado em mensagens enviadas em um grupo de Whatsapp, reveladas pelo Metrópoles na semana passada.
Além da Fiesp, pelo menos outras seis entidades empresariais de diversos outros estados se manifestaram contra a operação.
Trata-se da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul, do Fórum Empresarial da Bahia, do Instituto de Estudos Empresariais, da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Instituto de Estudos Empresariais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)