Valério prevê ‘cabo de guerra’ no Senado após dia 7
Plínio Valério (PSDB-AM) diz que a mesa diretora da Câmara "não vai querer colocar [impeachment em votação]"
O senador Plínio Valério (PSDB-AM) considera que, atualmente, há 24 senadores favoráveis ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes no Senado Federal. No entanto, ele acredita que esse número pode aumentar após a manifestação prevista para o próximo dia 7 de setembro, à medida que a pressão popular sobre os parlamentares crescer.
“No senado somos 24 a favor, já é um bom número, a pressão externa da população ajuda sim, nós somos representantes dessa população”, ponderou.
No entanto, o parlamentar avalia ainda que o resultado do aumento da pressão popular em cima do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pela apreciação, em plenário, do pedido de impeachment não garante facilidade no avanço da propositura.
“A mesa não vai querer colocar [em votação]. Vai ser um cabo de guerra doido. O Rodrigo [Pacheco] já deixou clara qual é a posição dele”, ponderou.
A cautela da oposição
O líder da oposição no Senado, senador Marcos Rogério (PL-RO), acompanhado por deputados e senadores durante coletiva de imprensa no Salão Azul do Senado Federal, fez a leitura de um manifesto contra as ações do ministro Alexandre de Moraes, que convoca a população para o ato agendado para o 7 de setembro, na avenida paulista, mas o encaminhamento do discurso, que foi disponibilizado para a imprensa, não pede o impeachment do magistrado.
Eis a lista de reivindicações elencadas no manifesto: “Convocamos todos os brasileiros a se unirem em um ato pacífico no dia 7 de setembro, para reivindicarmos o retorno à normalidade democrática. Defendemos o imediato arquivamento dos inquéritos iniciados há mais de cinco anos, a retomada da liberdade de expressão e de imprensa, a anistia aos perseguidos políticos e a instalação da CPI do abuso de autoridade na Câmara dos
Deputados“.
A palavra “impeachment” não consta em qualquer parte do texto lido e compartilhado aos canais de jornalismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)