Vale do Javari é vigiado por apenas 6 agentes da Força Nacional
A Terra Indígena do Vale do Javari, onde desapareceram o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, conta apenas com 6 agentes da Força Nacional de Segurança Pública para fazer o patrulhamento da região...
A Terra Indígena do Vale do Javari, onde desapareceram o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, conta apenas com 6 agentes da Força Nacional de Segurança Pública para fazer o patrulhamento da região, que tem 85 mil quilômetros quadrados, diz o Estadão.
Segundo o jornal, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) fez ao menos 6 pedidos feitos neste ano ao governo para reforçar o efetivo O envio de 6 agentes ao Vale do Javari foi autorizado no final de 2019 pelo então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O prazo inicial era de 180 dias e vem sendo renovado a cada 6 meses, de acordo com dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação pela agência Fiquem Sabendo.
Uma reportagem divulgada ontem pelo Estadão fala sobre a atuação de cartéis de drogas de Miami, Medellín e Sinaloa na região da região da Amazônia, incluindo a comunidade de São Rafael, onde o indigenista e jornalista foram vistos pela última vez, sofrem forte influência de cartéis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)