Valdemar diz que candidatura de Salles em SP “nunca foi discutida” no PL
Valdemar Costa Neto (foto), o mandachuva do PL, disse nesta quinta-feira (5) a O Globo que a candidatura de Ricardo Salles à prefeitura de São Paulo "nunca foi discutida no partido"...
Valdemar Costa Neto (foto), o mandachuva do PL, disse nesta quinta-feira (5) a O Globo que a candidatura de Ricardo Salles à prefeitura de São Paulo “nunca foi discutida no partido”.
O balde de água fria na pretensão do ex-ministro de se candidatar pela sigla de Jair Bolsonaro foi despejado depois de uma reunião entre o ex-presidente, Valdemar e o ex-chefe da Secom Fabio Wajngarten na última quarta (4). No encontro, segundo Wajngarten, ficou decidido que Bolsonaro indicará o vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em março ou abril de 2024.
O ex-chefe da Secom também disse ao jornal carioca que o ex-presidente pediu a Valdemar para não especular mais nomes de vice e cobrou do chefe do Executivo paulistano mais gestos na direção do bolsonarismo.
Antes da reunião com Valdemar, como publicamos, Bolsonaro se encontrou com Salles em Brasília. Nessa reunião, o ex-presidente teria acenado com a possibilidade de o deputado ainda ser o candidato do PL em São Paulo e pediu que ele não deixasse a legenda.
O deputado, que divulgou mais cedo nesta quinta um vídeo com críticas a Nunes, agora tem três possibilidades para sair do partido sem perder sua vaga na Câmara.
Uma delas, relata O Globo, é negociar com Valdemar uma carta de anuência para deixar a sigla. Outra seria “encenar uma expulsão, por um pretexto combinado previamente”; a terceira, considerada menos provável, é Salles levar o caso à Justiça Eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)