Valdemar Costa Neto: “Marçal não é ameaça”
"Eles acham que Bolsonaro não vai ser candidato, mas será candidato”, disse o líder partidário
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarou que não vê o empresário Pablo Marçal (PRTB) como ameaça política ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Valdemar minimizou o resultado da pesquisa Quaest em que Marçal aparece como segundo colocado, empatado com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), nas intenções de voto para 2026.
“Essa pesquisa não levou o nome Bolsonaro, levou do Tarcísio. O efeito da campanha municipal ainda estava no ar. Ele (Marçal) jamais poderá competir com Bolsonaro, não tem voto para isso”, disse.
Outra hipótese descartada por Valdemar é a de que Marçal pode compor os quadros do Partido Liberal. “Não, não (tem chance de ir ao PL). Bolsonaro ficou aborrecido com ele, chateado pelo comportamento com nosso pessoal. Ele não aceita isso aí. Marçal teria que mudar muito. Aquele murro que deram no Duda Lima (marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes) foi muito covarde. Então, um camarada sério, que quer ver esse país crescer não tem gente do lado dele com esse comportamento”, afirmou em entrevista à CNN.
Bolsonaro inelegível
O cacique partidário afirmou também que tem convicção na reversão da inelegibilidade do ex-presidente. “Bolsonaro é representante da direita no mundo (…). O que acontece é que Bolsonaro está inelegível por enquanto, e eles acham que Bolsonaro não vai ser candidato, mas será candidato. Tenho certeza que até Marçal vai votar no Bolsonaro”, disse.
Eduardo Bolsonaro
Mais uma vez, Valdemar negou que irá passar o comando do PL para o deputado Eduardo Bolsonaro(SP). “Eu não coloquei bem isso aí [deixar o comando do PL]. O que nós precisamos é aproveitar o Eduardo Bolsonaro porque ele é o político que mais trabalha dentro do partido”, destacou.
Segundo Valdemar, o acerto para o novo cargo de Eduardo na sigla foi feito nesta semana. A posse do deputado deve ser realizada nas próximas semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)