Valdemar acusa PF de “perseguição por causa do Bolsonaro”
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, traduziu como "uma perseguição por causa do Bolsonaro" a operação da Polícia Federal para investigar o deputado federal...
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, traduziu como “uma perseguição por causa do Bolsonaro” (à direita na foto) a operação da Polícia Federal (PF) para investigar o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ, à esquerda na foto), deflagrada nesta quinta-feira, 25.
“Esse negócio de ficar entrando nos gabinetes é uma falta de autoridade do Congresso Nacional. Rodrigo Pacheco deveria reagir e tomar providências. Isso é pura perseguição e pode acabar elegendo o Ramagem com mais facilidade no Rio de Janeiro”, reclamou Valdemar em postagem no X, ex-Twitter.
Agentes da PF cumprem nesta quinta 21 mandados de busca e apreensão no âmbito de investigações do caso da Abin paralela, que envolvem Ramagem, que foi diretor da agência no governo Jair Bolsonaro.
A reclamação de Valdemar foi ecoada, entre outros políticos da oposição, pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP): “Primeiro foi o Jordy agora é vez do Ramagem. Ambos politicos da oposição, pré-candidatos a prefeito em cidades importantes do estado do RJ. Está óbvio que o sistema dominado por narco-tráfico e corrupção não quer permitir alternativas”.
Líder da oposição
A oposição ao governo Lula decidiu na quarta-feira, 24, manter Carlos Jordy (PL-SP) na liderança da Câmara dos Deputados. Jordy foi alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria por ter mantido contato com pessoas que acusadas de planejar os atos de 8 de janeiro de 2023.
A PF identificou mensagens escritas pelo parlamentar a algumas das pessoas que já cumprem pena por participar da invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
O ativista Carlos Victor de Carvalho, mais conhecido como CVC, cuja troca de mensagens com Jordy foi usada para embasar a operação, não estava na capital federal durante os atos de 8 de janeiro.
Jordy é pré-candidato a prefeito em Niterói. Ramagem deve representar o PL na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro neste ano, que tem como favorito o prefeito Eduardo Paes (PSD), segundo as pesquisas de intenção de voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)