“Vai ser um teste para saber se o Pacheco vai estar de cabeça baixa para o governo”
A CPI da Covid, como noticiamos, foi protocolada na semana passada com o número de assinaturas necessário e agora aguarda uma definição de Rodrigo Pacheco. O senador Styvenson Valentim (Podemos), um dos 30 signatários do requerimento, disse a O Antagonista que a CPI será um "teste" para o novo presidente do Senado...
![“Vai ser um teste para saber se o Pacheco vai estar de cabeça baixa para o governo”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/02/50906108682_458b484faf_o-1024x683.jpg)
A CPI da Covid, como noticiamos, foi protocolada na semana passada com o número de assinaturas necessário e agora aguarda uma definição de Rodrigo Pacheco.
O senador Styvenson Valentim (Podemos), um dos 30 signatários do requerimento, disse a O Antagonista que a CPI será um “teste” para o novo presidente do Senado.
“Vai ser um teste para saber se ele vai estar de cabeça baixa para o governo Bolsonaro.”
Pacheco foi eleito como candidato oficial do Palácio do Planalto, mas prometeu atuar com independência.
Valentim acredita que o senador de Minas Gerais pode “surpreender” e instalar a CPI.
“Ele é de uma geração de senadores que, assim como eu, viu CPIs serem palco de intensas disputas partidárias entre forças governistas e oposicionistas, perdendo muitas vezes a objetividade e o foco das investigações.”
Pacheco prometeu, na semana passada, “avaliar os requisitos” do pedido de CPI.
“Imagino que essa atitude seja para analisar se a CPI tem alguma chance de produzir algo de concreto e efetivo para o país, e não servir apenas de picadeiro para discursos inflamados e polarizações desnecessárias”, acrescentou o senador do Podemos.
Leia também “A primeira prova de fogo de Rodrigo Pacheco”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)