Vacinas, sozinhas, não vão controlar a epidemia, diz diretor do Butantan
O diretor do Butantan, Dimas Covas, disse ao Estadão que as vacinas sozinhas não têm capacidade de controlar a pandemia...
![Vacinas, sozinhas, não vão controlar a epidemia, diz diretor do Butantan](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/02/50922204748_45f8db3a97_o-1024x683.jpg)
O diretor do Butantan, Dimas Covas, disse ao Estadão que as vacinas sozinhas não têm capacidade de controlar a pandemia.
“Vacinas, isoladamente, não vão controlar a epidemia. A percepção é de que, antes de tudo, devemos combater a epidemia e usar os mecanismos básicos, com recursos que podem diminuir a mortalidade. Vacina não tem poder de acabar com vírus”, disse ele a um programa do jornal, que foi ao ar nesta sexta (9).
E acrescentou: “Estamos perdendo para o negacionismo. O grande aliado do vírus hoje e a grande contribuição para o pico explosivo é o negacionismo. A sociedade também está escolhendo isso”.
No Chile, onde a vacinação está muito mais avançado do que no Brasil, a reabertura de comércios e a falta de cuidados por parte da população provocou um novo surto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)