“Vacinas são as intervenções médicas mais seguras que existem”
A vice presidente do Instituto Sabin de Vacina, Denise Garrett, garantiu que o processo de desenvolvimento e testagem da vacina do laboratório Pfizer contra a Covid-19 foi seguro, ainda que tenha ocorrido em um curto espaço de tempo. Em entrevista ao Papo Antagonista, ela afirmou que por mais que as fases de testes 1 e 2 possam ter sido acopladas...
A vice presidente do Instituto Sabin de Vacina, Denise Garrett, garantiu que o processo de desenvolvimento e testagem da vacina do laboratório Pfizer contra a Covid-19 foi seguro, ainda que tenha ocorrido em um curto espaço de tempo.
Em entrevista ao Papo Antagonista, ela afirmou que por mais que as fases de testes 1 e 2 possam ter sido acopladas, a fase 3 foi feita de maneira integral.
“A fase que nos fala de segurança é a fase 3. É a única que nos fala de eficácia e segurança. Nessa fase não houve atalho nenhum, está durando o tempo que devia durar.”
A epidemiologista lembrou que os estudos sobre uma vacina não terminam quando ela é aprovada e chega ao mercado.
“Existe uma fase 4 de testes, em que a monitoração continua para encontrar possíveis efeitos adversos raros que não foram vistos durante a fase 3.”
Denise disse ainda que as “vacinas são as intervenções médicas mais seguras que existem”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)