‘Vacinas salvam vidas’, diz OMS sobre afirmação de Bolsonaro
A cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, disse nesta sexta-feira (4) que "vacinas são intervenções que salvam vidas" e que é preciso oferecer "mais educação" e "mais informação" sobre o tema...
A cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, disse nesta sexta-feira (4) que “vacinas são intervenções que salvam vidas” e que é preciso oferecer “mais educação” e “mais informação” sobre o tema.
Soumya fez o alerta após ser questionada sobre a fala de Jair Bolsonaro, que nesta semana declarou não poder “obrigar ninguém a tomar vacina”.
“Nós esquecemos o que é varíola, esquecemos o que é morrer de sarampo. (…) É graças às vacinas que não vemos mais essas doenças”, afirmou a cientista.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, acrescentou que as vacinas foram as únicas ferramentas totalmente eficazes para conter doenças mortais.
Tedros afirmou ainda que há um bom número de vacinas promissoras sendo testadas, “mas elas apenas serão utilizadas quando forem seguras e eficazes. É isso que eu gostaria de assegurar ao mundo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)