Vacinar crianças é “prioritário”, diz representante da Sociedade Brasileira de Infectologia
O médico José Davi Urbaez Brito, representante da Sociedade Brasileira de Infectologia, disse nesta terça (4) que é "muito prioritário" vacinar contra a Covid as crianças de 5 a 11 anos...
O médico José Davi Urbaez Brito, representante da Sociedade Brasileira de Infectologia, disse nesta terça (4) que é “muito prioritário” vacinar contra a Covid as crianças de 5 a 11 anos.
“É muito prioritário (sic) a introdução desse grupo de 5 a 11 anos para nós alcançarmos também essa meta [de vacinação]”, disse Brito, na audiência pública promovida pelo Ministério da Saúde.
“A vacinação é uma das ferramentas de controle da pandemia. Ela tem uma visão coletiva. E em sendo coletiva, nós vemos a epidemiologia de cada um desses recortes”, acrescentou.
“Eu tenho aqui a marca da vacina antivariólica e tenho a marca da vacina BCG”, acrescentou, apontando para os próprios ombros.
“Nós temos que sair dessa nuvem de hesitação vacinal e nós temos que continuar na construção coerente de uma política pública de vacinação que inclua todas essas crianças, inclusive. Neste momento, de 5 a 11 anos”.
A Anvisa aprovou a vacina pediátrica da Pfizer em 16 de dezembro. Essa vacina é diferente daquela aplicada em adolescentes e adultos. Não há doses no Brasil.
Leia mais:
‘Eu tenho um filho de 10 anos. É o único não vacinado dentro da minha casa’
Covid mata mais crianças do que meningite, influenza ou rotavírus
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)