Vacinação vai começar simultaneamente nas capitais, diz Saúde
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou hoje que planeja iniciar a vacinação contra a Covid-19 de forma simultânea em todas as 27 capitais do país, de 3 a 5 dias após a aprovação pela Anvisa...
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou hoje que planeja iniciar a vacinação contra a Covid-19 de forma simultânea em todas as 27 capitais do país, de 3 a 5 dias após a aprovação pela Anvisa.
“Eu não posso esperar chegar a 5 mil municípios, 38 mil salas de vacinação, para então startar a vacinação. Então, vai começar quando chegar nas capitais. É essa a ideia”, afirmou, em entrevista à imprensa.
O plano contraria João Doria, que quer começar a distribuir em São Paulo as 6 milhões de doses da Coronavac, armazenadas no Butantan, imediatamente após o aval da Anvisa. A Fiocruz, no Rio, receberá no sábado 2 milhões de doses da vacina de Oxford, importadas da Índia.
Élcio Franco disse que os dois estados não estão perdendo: “o Brasil é que está ganhando”.
“Temos um mote de que ninguém ficará para trás. No SUS, há o princípio da equidade e o da universalidade, de atender a todos”, afirmou.
A Anvisa reunirá sua diretoria no domingo (17) para decidir se autoriza o uso emergencial das vacinas, destinado a profissionais de saúde e idosos, principalmente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)