Vacinação de irmãs da elite de Manaus revolta médicos
A vacinação de Gabrielle e Isabelle Kirk Lins, da família do empresário de Manaus Nilton da Costa Lins Júnior, causou revolta entre médicos e enfermeiros da linha de frente do combate à pandemia...
A vacinação de Gabrielle e Isabelle Kirk Lins, da família do empresário de Manaus Nilton da Costa Lins Júnior, causou revolta entre médicos e enfermeiros da linha de frente do combate à pandemia.
Recém-formadas em medicina, as duas foram nomeadas pelo prefeito David Almeida (Avante) no cargo “gerente de projeto”, na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 18 e 19, quando começou a imunização na capital amazonense.
Ao tomarem a vacina, postaram fotos no Instagram. “Vacinada SIM!”, “que emoção”, escreveram.
Elas estão entre as primeiras vacinadas contra a Covid-19 e passaram na frente de médicos e enfermeiros que trabalham em hospitais com situação crítica.
Outro que postou nas redes o vídeo recebendo a Coronavac foi David Dallas, filho do ex-deputado estadual do Amazonas Wanderley Dallas, apoiador de Jair Bolsonaro.
Ele também é recém-formado em medicina e foi nomeado para o mesmo cargo em Manaus.
A prefeitura afirmou em nota que não houve irregularidade, mas proibiu que profissionais de saúde façam imagens da vacinação.
Em resposta às críticas nas redes, Isabelle Lins se defendeu: disse que tem registro no Conselho Regional de Medicina e trabalha em unidade básica de saúde.
“Eu não posso responder pela ordem que foi dada as vacinas… então falem qualquer coisa, menos que eu furei a fila por ser “herdeira” e não tirem o meu mérito”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)