Vacinação de crianças não será requisito para Auxílio Brasil
O Ministério da Cidadania informou nesta sexta (12) que a vacinação de crianças não será requisito para receber o Auxílio Brasil, ao contrário do que acontecia com o Bolsa Família. "A vacinação infantil é importante ferramenta para o desenvolvimento saudável das crianças e...
O Ministério da Cidadania informou nesta sexta (12) que a vacinação de crianças não será requisito para receber o Auxílio Brasil, ao contrário do que acontecia com o Bolsa Família.
“A vacinação infantil é importante ferramenta para o desenvolvimento saudável das crianças e não é requisito para o pagamento do auxílio. Ou seja, famílias que tiverem dificuldades para cumprir o calendário de vacinação terão apoio do poder público para regularizar a vacinação, mas continuarão a receber o benefício”, diz nota no site do ministério.
Em março de 2019, ainda no começo do governo Bolsonaro, o ministério publicou nota com o título “Vacinação em dia é condição para receber o Bolsa Família”. O texto informava: “Para cumprir corretamente a condicionalidade de saúde do Bolsa Família, os responsáveis devem levar as crianças menores de sete anos para receber as doses recomendadas pelas equipes de saúde e para pesar, medir e fazer o acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)