Vacinação contra Covid-19 terá públicos-alvo, diz Pazuello
Eduardo Pazuello afirmou há pouco que a vacinação contra a Covid-19 começa em janeiro e seguirá uma lista de públicos-alvo, que ainda não está fechada...
Eduardo Pazuello afirmou há pouco que a vacinação contra a Covid-19 começa em janeiro e seguirá uma lista de públicos-alvo, que ainda não está fechada.
“O cronograma assinado é a partir de janeiro, com possibilidade de antecipar, caso os testes e a conclusão da vacina sejam antecipadas (…). Com certeza, durante a pandemia, podemos verificar quais são os públicos-alvo mais sensíveis e, a partir daí, a gente tem uma linha de trabalho em cima de públicos-alvo. Qual é a sequência? Isso faz parte de um plano que está sendo desenhado ainda”, disse o ministro após cerimônia de posse.
O Ministério da Saúde informou, em agosto, que o calendário de vacinação da Covid-19 poderia ter estratégia parecida com a vacina da gripe, com público-alvo definido.
Em reunião ministerial no último dia 8, o ministro disse que o plano era começar a imunizar “todo mundo” em janeiro, mas não entrou em detalhes.
“Não tem nada pronto ainda, mas adianto que o Plano Nacional de Imunização (PNI) é uma expertise do nosso país. Temos o maior plano de imunização do mundo, em termos de área abrangida e efetiva”, concluiu Pazuello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)