Uso emergencial de vacina traz ‘dinâmica de antecipação’ para Anvisa, diz diretor
O diretor da Anvisa Alex Machado Campos afirmou há pouco que a definição de regras para uso emergencial de vacinas trará à agência uma "dinâmica de antecipação"...
O diretor da Anvisa Alex Machado Campos afirmou há pouco que a definição de regras para uso emergencial de vacinas trará à agência uma “dinâmica de antecipação”.
“Acredito que essa vai ser uma experiência regulatória que abre caminho para novas iniciativas para essa dinâmica de antecipação da agência. Entender o desafio enorme por conta do avanço da tecnologia, da rapidez com que o avanço tecnológico ganha corpo no mundo da vida. Afinal, falamos da vida de pessoas que dependem da vacina.”
Campos deu a declaração durante reunião extraordinária da Anvisa. Os diretores da agência votam a criação de uma resolução para definir as regras para o pedido de uso emergencial de imunizantes contra a Covid-19.
Os critérios são os mesmos disponibilizados em um guia da Anvisa divulgado na semana passada. No texto, a agência define que cada pedido de uso emergencial será analisado separadamente, considerando dados de “qualidade, boas práticas de fabricação, estratégias de monitoramento e controle, resultados provisórios de ensaios clínicos, entre outras evidências científicas”.
“O uso emergencial ganha uma dimensão inicial de combate [à pandemia]. Não é o registro da Anvisa, mas é a porta de entrada para o contato com a vacina, com a defesa imunológica que tanto requeremos para voltar à vida normal, pacificação social.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)