“Usamos publicações científicas, não a balela que vocês usam”
Ricardo Galvão, ex-diretor do Inpe, e Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, bateram boca ontem no programa de Renata Lo Prete, na GloboNews. Depois de Salles afirmar que os dados do Inpe dão margem para...
Ricardo Galvão, ex-diretor do Inpe, e Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, bateram boca ontem no programa de Renata Lo Prete, na GloboNews.
Depois de Salles afirmar que os dados do Inpe dão margem para “interpretações sensacionalistas”, Galvão, acusado por Jair Bolsonaro de estar “a serviço de alguma ONG”, defendeu a si e ao Instituto.
“O presidente da República chamou os dados do Inpe de mentirosos. Ele acusou todos os cientistas do Inpe de terem cometido crime de falsidade ideológica. Ele me acusa de estar a serviço de uma ONG internacional. Eu não sou uma criança, eu tenho uma respeitabilidade internacional enorme. O presidente da República me acusa. Não acha isso errado ministro?”, questionou.
Em dado momento, o ex-diretor do Inpe disse ao ministro do Meio Ambiente que “nós [do Instituto] usamos as publicações científicas, não a balela que vocês usam, coisa de Twitter”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)