Urgente: TCU suspende julgamento da ‘taxa extra’ dos portos
O ministro Benjamin Zymler, do TCU, acaba de pedir vista e adiar o julgamento da THC2, a taxa extra inventada pelos operadores de portos para deslocamento de cargas dentro do terminal. As notas de O Antagonista provocaram discussões no plenário...
O ministro Benjamin Zymler, do TCU, acaba de pedir vista e adiar o julgamento da THC2, a taxa extra inventada pelos operadores de portos para deslocamento de cargas dentro do terminal.
As notas de O Antagonista provocaram discussões no plenário.
Mais cedo, pontuamos que a regulamentação ilegal dessa taxa pela Antaq em 2012 — em episódio que envolve apadrinhados políticos de José Sarney, Ciro Gomes e Valdemar Costa Neto — poderia favorecer grupos como o Libra, investigado pela Polícia Federal por suposto pagamento de propina a Michel Temer.
E informamos que a relatora do caso no tribunal, ministra Ana Arraes, apresentaria voto em que deixaria para a própria agência reguladora resolver o problema — ou seja, chances mínimas de isso ocorrer.
Há pouco, também revelamos a proximidade entre um dos ex-diretores da Antaq envolvidos na regulamentação da ‘taxa extra’ e a Rodrimar, empresa investigada no atual inquérito dos portos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)