Urgente: PF prende suspeitos de atuar em vandalismo em Brasília
A PF e a Polícia Civil do Distrito Federal deflagraram uma megaoperação nesta quinta-feira (29) para prender suspeitos de participar da tentativa de invasão ao prédio da corporação e dos atos de vandalismo do último dia 12, em Brasília...
A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal deflagraram uma megaoperação nesta quinta-feira (29) para prender suspeitos de participar da tentativa de invasão ao prédio da corporação e dos atos de vandalismo do último dia 12, em Brasília.
Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), duas pessoas foram presas até o momento, uma no Rio e outra em Brasília.
Ao todo, 32 mandados de busca e apreensão e de prisão são cumpridos em sete estados e nos Distrito Federal.
Um dos alvos do mandado de prisão é Klio Hirano. Ela foi presa ainda ontem à noite, enquanto os demais envolvidos são procurados na ação desta quinta.
Nas redes sociais, Klio tem diversas postagens publicadas no acampamento em frente ao QG do Exército. Ela também fez um vídeo em frente à sede da Polícia Federal durante a tentativa de invasão, pedindo aos “defensores da pátria” para irem até o local.
“É hoje que a gente vai ter a GLO (Garantia da Lei e da Ordem) que a gente está procurando”, afirmou Klio na gravação.
Os ataques à sede da PF e a veículos da capital federal ocorreram após a prisão do indígena bolsonarista José Acácio Serere Xavante. No total, os grupos incendiaram 25 carros e cinco ônibus, além de depredar comércios, postos de combustíveis e a sede da 5ª Delegacia de Polícia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)