Urgente: Moro decreta sigilo sobre superplanilha
Sérgio Moro foi surpreendido hoje com a divulgação das planilhas encontradas na residência do executivo Benedito Barbosa, da Odebrecht, contendo nomes de mais de 200 políticos associados a valores...
Sérgio Moro foi surpreendido hoje com a divulgação das planilhas encontradas na residência do executivo Benedito Barbosa, da Odebrecht, contendo nomes de mais de 200 políticos associados a valores.
A inclusão das planilhas no sistema eletrônico da Justiça Federal (e-Proc) foi feito pela Polícia Federal, que tinha a responsabilidade de cobrir com tarjas pretas os nomes de autoridades com foro privilegiado.
Em dois anos de operação, isso nunca aconteceu.
Em despacho remetido há pouco, Moro explicou ser “prematura” qualquer conclusão quanto à natureza dos pagamentos. “Não se trata de apreensão no Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht e o referido Grupo Odebrecht realizou, notoriamente, diversas doações eleitorais registradas nos últimos anos.”
“De todo modo, considerando o ocorrido, restabeleço o sigilo neste feito e determino a intimação do MPF para se manifestar, com urgência, quanto á eventual remessa ao Egrégio Supremo Tribunal Federal para continuidade da apuração em relação às autoridades com foro privilegiado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)