Urgente: Moraes manda soltar ex-comandante da PM do Distrito Federal
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a soltura do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Fábio Augusto Vieira (foto). Ele estava preso desde 10 de janeiro, por ordem do ministro, acusado de suposta omissão...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a soltura do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Fábio Augusto Vieira (foto). Ele estava preso desde 10 de janeiro, por ordem do ministro, acusado de suposta omissão ao não conter manifestantes bolsonaristas nos ataques às sedes da República em 8 de janeiro.
Leia aqui a íntegra da decisão.
Moraes indica que as análises do interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, apontaram que o comandante não cometeu atos que deveriam mantê-lo preso.
“O relatório elaborado pelo Interventor Federal na área de Segurança Pública do Distrito Federal, em princípio, indica que Fábio Augusto Vieira, embora exercesse, à época, o cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, não teria sido diretamente responsável pela falha das ações de segurança que resultaram nos atos criminosos ora investigados, além de apontar que o investigado esteve presente na operação, foi ferido no combate direto aos manifestantes e não teve as suas solicitações de reforços atendidas.”
Agora, como medida cautelar, o ex-comandante não pode deixar o Distrito Federal. Seu então superior no cargo, o ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres, segue preso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)