Urgente: Lula decreta intervenção federal no DF após invasões
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou neste domingo (8) a intervenção federal no Distrito Federal, após as invasões de bolsonaristas radicais aos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF)...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou neste domingo (8) a intervenção federal no Distrito Federal, após as invasões de bolsonaristas radicais aos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).
O interventor será o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli e acontecerá até o dia 31 de janeiro.
O texto coloca os policiais civis, militares e bombeiros militares em prontidão para ações que passarão a ser coordenadas pelo braço direito do ministro Flávio Dino.
Em um pronunciamento neste domingo (8) em Araraquara, onde leu o decreto, Lula disse que a intervenção é parte de uma ação mais ampla contra criminosos.
“Aquelas pessoas de fascistas, de tudo que é abominável na politica, invadiram a sede do Governo, do Congresso e da Corte, como verdadeiros vândalos destruíram tudo pela frente. Houve falta de segurança. Todas as pessoas que fizeram isso serão encontradas e serão punidas”, disse Lula, após ler o decreto de intervenção.
Ao longo deste domingo, manifestantes radicais invadiram as sedes dos três poderes: houve depredação de patrimônio público, vidros foram quebrados e cadeiras arrancadas. Eles arrancaram até a porta do armário onde o ministro Alexandre de Moraes guarda a sua toga, no plenário do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)