Urgente: Júlio Marcelo pede ao TCU suspensão das eleições da CNC
O procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público de Contas, pediu ao TCU a suspensão do processo eleitoral da Confederação Nacional do Comércio (CNC), marcado para ocorrer no próximo dia 27...
O procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público de Contas, pediu ao TCU a suspensão do processo eleitoral da Confederação Nacional do Comércio (CNC), marcado para ocorrer no próximo dia 27.
Ele pede que seja deferida uma medida cautelar suspendendo o pleito diante de “denúncias de inelegibilidade da chapa da situação e vícios no processo eleitoral”.
São denunciados pelo Ministério Público de Contas o candidato a presidente pela chapa da situação, José Roberto Tadros, e o restante dos candidatos a diretores: Luiz Gastão Bittencourt da Silva, Lázaro Luiz Gonzaga e Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante. Tadros é acusado de irregularidades à frente do Sesc-AM e do Sebrae-AM.
O procurador pede que seja feita a oitiva desses denunciados e da própria CNC, para que a instituição responda sobre a denúncia de vícios na organização das eleições.
O relator do caso no TCU será o ministro Bruno Dantas. A CNC administra hoje um orçamento superior a R$ 11 bilhões, incluindo a administração de Sesc e Senac, e o setor terciário da economia é responsável por 57% do PIB nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)