Urgente: Fiocruz adia para março entrega de vacinas da Oxford
A Fiocruz enviou ao Ministério Público Federal um ofício em que informa o adiamento, de fevereiro para março, da previsão de entrega das primeiras doses da vacina Oxford/AstraZeneca que serão produzidas no Brasil...
A Fiocruz enviou ao Ministério Público Federal um ofício em que informa o adiamento, de fevereiro para março, da previsão de entrega das primeiras doses da vacina Oxford/AstraZeneca que serão produzidas no Brasil.
Segundo o Estadão, “a mudança deve dificultar ainda mais a execução do plano nacional de imunização contra a covid-19, que já sofre com incertezas quanto à importação dos insumos para a produção da Coronavac”.
Como registramos mais cedo, há escassez de matéria-prima para a fabricação do imunizante.
O ofício responde a uma demanda do próprio MPF, que faz o acompanhamento das estratégias de vacinação contra a Convid. Os procuradores questionaram também sobre o cronograma de entrega do lote de 2 milhões de doses importadas da Índia.
O diretor do Instituto Biomanguinhos, Mauricio Zuma Medeiros, informa que a previsão de chegada é 23 de janeiro, mas ainda aguarda confirmação.
O Antagonista revelou pela manhã que a Índia decidiu tirar o Brasil da lista de países prioritários para o recebimento do imunizante. O impeachment de Jair Bolsonaro é uma questão de saúde pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)