Universidade ordena cancelamento de evento do PT em suas dependências
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul ordenou o cancelamento do lançamento de um um comitê do PT em suas dependências e a retirada do material de campanha...
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul ordenou o cancelamento do lançamento de um um comitê do PT em suas dependências e a retirada do material de campanha.
“O evento, organizado por grupo de alunos, tinha como propósito inicial acontecer nas dependências da Universidade. Tão logo ficou ciente do fato, ainda na tarde de segunda-feira, a Reitoria encaminhou, ao Diretório Central de Estudantes da UFRGS (DCE), o ofício de número 595/2018-GR, no qual foi comunicada a impossibilidade de realização do ato no espaço da Universidade, pois o mesmo feriria a legislação eleitoral vigente”, diz a instituição em nota.
Provocado por O Antagonista e pelo deputado federal Jerônimo Goergen, o Ministério da Educação informou que já entrou em contato com a universidade e foi avisado de que o evento seria cancelado.
“O ministério reafirma sua posição de respeito à leis, especialmente aos princípios basilares da administração pública como imparcialidade e legalidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)