Universidade obedeceu a uma ordem judicial ao cancelar evento do PT
O Antagonista apurou que a Universidade Federal do Rio Grande do Sul ordenou o cancelamento do lançamento de comitê do PT em suas dependências em respeito a uma decisão judicial...
O Antagonista apurou que a Universidade Federal do Rio Grande do Sul ordenou o cancelamento do lançamento de comitê do PT em suas dependências em respeito a uma decisão judicial.
No início da tarde de hoje, a menos de três horas para a realização do evento, o desembargador Jorge Alberto Schreiner Pestana, do TRE do estado, acatou um pedido de liminar (trecho da decisão abaixo) do candidato a deputado federal Marcel van Hattem, do partido Novo, proibindo o tal lançamento.
O magistrado também determinou que Giovani Culau Oliveira, candidato a deputado federal pelo PCdoB e um dos divulgadores do evento, parasse com a mobilização política para o ato nas dependências da instituição de ensino, sob pena de pagamento de multa 10 mil reais.
“Usando a imagem do presidiário, do detento Lula, um comitê do PT seria aberto dentro do campus da UFRGS. Está cancelada essa possibilidade e esse abuso não vai acontecer”, disse Marcel van Hattem, autor da ação que resultou na liminar.
“A justiça está sendo feita. Não vimos ninguém falando em nome da universidade repudiando este comitê que estava para ser lançado dentro da UFRGS. Tivemos que entrar na Justiça para obter a liminar”, acrescentou ele.
O “repúdio” da UFRGS só veio depois da decisão judicial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)