A união do establishment contra prisões em segunda instância
Um fiel aliado de Lula procurou um ministro de Michel Temer no mês passado para reclamar do que considerava uma postura passiva do governo diante do risco de prisão do ex-presidente, informa Bruno Boghossian na Folha. "Indignado, o petista argumentou que o Planalto deveria...
Um fiel aliado de Lula procurou um ministro de Michel Temer no mês passado para reclamar do que considerava uma postura passiva do governo diante do risco de prisão do ex-presidente, informa Bruno Boghossian na Folha.
“Indignado, o petista argumentou que o Planalto deveria se valer de sua influência no Judiciário para reagir a uma caçada aos políticos que também mira a cúpula do MDB.
O objetivo era claro: apelar para o espírito de corpo e convencer Temer a atuar, nos bastidores, a favor da campanha pela revisão da regra que permite a execução de penas após condenações em segunda instância.”
Caciques de PT, MDB e PSDB já manifestaram preocupação a ministros do STF, segundo a matéria, ampliando as pressões para que a corte mude seu juízo sobre o tema, especialmente depois que Alexandre de Moraes se manifestou a favor da prisão nesses casos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)