União Brasil tira Luciano Bivar da presidência; Rueda assume
Com o afastamento de Bivar, o União Brasil passa ser presidido pelo advogado Antônio Rueda
O União Brasil aprovou o afastamento de Luciano Bivar das funções de presidente do partido, em reunião nesta quarta-feira, 20. Com isso a sigla passa ser comandada pelo advogado Antônio Rueda.
A votação contou com maioria de 11 a cinco votos. Bivar estava presente, mas se absteve de votar. A votação foi marcada por mais episódios de briga e bate-boca.
A destituição de Bivar acontece de maneira cautelar e o processo ainda precisará ser analisado pela comissão de ética do partido, que decidirá pelo afastamento definitivo. A Comissão também analisa um processo que pede a expulsão de Luciano Bivar do União Brasil.
“O deputado federal foi alvo de uma representação que o acusou de ofensas e ameaças a dirigentes partidários e seus familiares. Ele também foi acusado de praticar violência política contra mulher, além de validar cartas de desfiliação de seis deputados do União Brasil do Rio de Janeiro sem submeter à decisão colegiada do partido, mesmo após parecer do Ministério Público Eleitoral em processo judicial que tramita no Tribunal Superior Eleitoral contrário à desfiliação”, disse o União Brasil por nota.
Em 11 de março, duas casas da família de Rueda foram atingidas por um incêndio, em Ipojuca, no Recife. Segundo a assessoria do União Brasil, há “indícios de motivação política criminosa nos incêndios”. Bivar nega envolvimento nos incêndios e as ameaças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)