União Brasil quer Comissão de Orçamento e alijar bolsonaristas
Durante a reunião de líderes da próxima semana, os integrantes do agora União Brasil – partido que surgiu da fusão entre DEM e PSL - vão reivindicar o comando de até quatro comissões temáticas da Câmara...
Durante a reunião de líderes da próxima semana, os integrantes do agora União Brasil – partido que surgiu da fusão entre DEM e PSL – vão reivindicar o comando de até quatro comissões temáticas da Câmara: entre as quais a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão Mista de Orçamento (CMO), as duas maiores da Casa.
Entretanto, como mostramos em janeiro, o partido vai destinar essas vagas ou a parlamentares do antigo DEM ou da ala bivarista do PSL. Os bolsonaristas do PSL, por sua vez, cobram o cumprimento de um acordo feito entre as duas alas do partido ainda em 2020.
Pelo acordo, o ex-líder do PSL na Câmara Vitor Hugo (GO) seria o próximo presidente da CCJ – no lugar de Bia Kicis (foto) – e o deputado Hélio Lopes, também conhecido como Hélio Negão, comandaria a CMO.
Entretanto, as lideranças do União Brasil afirmam que todos os deputados bolsonaristas vão migrar para outras siglas, como PL, PTB e Republicanos. Por essa razão, não faria sentido entregar a eles cargos estratégicos da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)