União Brasil prepara manifesto em que defende independência do governo Lula
Começou a circular uma versão do manifesto encabeçado por lideranças do União Brasil que defendem a independência do partido no Congresso em relação ao governo Lula (PT). O documento é articulado pelo grupo de ACM Neto (foto), ex-prefeito de Salvador...
Começou a circular uma versão do manifesto encabeçado por lideranças do União Brasil que defendem a independência do partido no Congresso em relação ao governo Lula (PT). O documento é articulado pelo grupo de ACM Neto (foto), ex-prefeito de Salvador.
“No campo ideológico, o União Brasil se posiciona ao centro do espectro político”, diz o documento em um dos trechos.
O presidente da sigla, Luciano Bivar, defende a adesão da sigla à base, visto que negociou três ministérios com o governo petista — Comunicações, com Juscelino Filho; Turismo, com Daniela Carneiro, a Daniela do Waguinho; e Integração Nacional, com Waldez Góes, aliado de Davi Alcolumbre.
O manifesto pontua que “a necessidade de se construir consensos e harmonizar a relação entre os Poderes não pode ser confundida com fisiologismo” e diz que o União “se posicionará de maneira firme em relação ao Executivo Federal.”
Essa é a segunda versão do documento. Como ele foi redigido antes dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, a expectativa é que seja incluído um ponto sobre a defesa da democracia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)