União Brasil e PSDB avançam em conversas para retomar candidatura única da Terceira Via
Apesar de ter lançado Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República, a direção da União Brasil propôs hoje a retomada da aliança nacional com o PSDB e o MDB para uma candidatura única da chamada Terceira Via...
Apesar de ter lançado Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República, a direção da União Brasil propôs hoje a retomada da aliança nacional com o PSDB e o MDB para uma candidatura única da chamada Terceira Via.
A reunião aconteceu em Brasília e teve a participação do presidente do PSDB, Bruno Araújo, e do presidente da União Brasil, Luciano Bivar. Hoje à noite, Araújo deve conversar com o presidente do MDB, Baleia Rossi, para buscar o apoio da sigla.
O problema, entretanto, é como seria feita a composição entre o cabeça de chapa e o vice. Inicialmente, os dirigentes de PSDB e MDB indicaram a senadora Simone Tebet (MS) como candidata do grupo.
Hoje, abriu-se a possibilidade de que o PSDB indique o candidato à Presidência da República; a União Brasil indicaria o vice. Os integrantes da reunião avaliaram que a senadora, até o momento, não decolou nas pesquisas de intenção de voto.
Os dois partidos prometem fechar o acordo amanhã e fontes que presenciaram o encontro afirmaram a O Antagonista que houve avanços. Caso seja firmada uma aliança entre tucanos, União Brasil, o MDB e o Cidadania, o bloco teria R$ 1,5 bilhão paga gastar na campanha de 2022 – o maior orçamento entre os presidenciáveis.
A possibilidade de acordo entre o PSDB e a União Brasil passa também pelo suporte do partido de Bivar a palanques regionais, como em Minas Gerais, em favor do ex-deputado federal Marcos Pestana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)