Unesco quer auxiliar a recuperar patrimônio depredado, diz Margareth Menezes
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse nesta segunda-feira que a Unesco, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) para a cultura, se ofereceu para restaurar o patrimônio depredado por bolsonaristas radicais neste domingo (8)...
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse nesta segunda-feira que a Unesco, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) para a cultura, se ofereceu para restaurar o patrimônio depredado por bolsonaristas radicais neste domingo (8).
Além de quadros e esculturas que foram destruídas, não só próprios prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) são tombados pela Unesco, mas toda a cidade é tombada desde 2017.
A ministra disse que a apuração dos danos e o início do restauro são urgentes. “Convoquei para a tarde de hoje (9) uma reunião com Maurício Goulart e demais técnicos do Iphan e já contamos também com a colaboração de um grupo de especialistas e restauradores de arte de todo o país”, escreveu a ministra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)