“Uma surpresa negativa”, diz Marco Aurélio sobre favoritismo de Grace ao TSE
Apesar de ter votado na indicação de Grace Mendonça para a nova vaga a ser aberta no TSE, Marco Aurélio Mello não gostou da colocação dela como primeira na lista tríplice a ser enviada para a escolha de Jair Bolsonaro...
Apesar de ter votado na indicação de Grace Mendonça para a nova vaga a ser aberta no TSE, Marco Aurélio Mello não gostou da colocação dela como primeira na lista tríplice a ser enviada para a escolha de Jair Bolsonaro.
Para ele, os mais votados deveriam ter sido Carlos Horbach e Sérgio Banhos, que já integram a Corte eleitoral como substitutos e são candidatos naturais ao posto do titular Admar Gonzaga, que termina seu mandato no final deste mês.
“Uma surpresa negativa e eu já disse isso à própria Grace. Nós temos observado a tradição [da antiguidade]. Sairá um nome dela como primeira da lista, como se fosse uma sinalização e atropelando os outros dois”, afirmou o ministro.
Cada ministro do STF tem direito a três votos na formação da lista. Marco Aurélio disse que votou primeiro em Sérgio Banhos, depois em Carlos Horbach e depois em Grace Mendonça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)