Uma semana após aprovação condicional da Anvisa, Saúde não tem data para Covaxin
Assim como os governos estaduais ainda não têm data para chegada da vacina russa Sputnik V, o Ministério da Saúde não soube dizer uma data para a chegada da vacina indiana Covaxin...
Assim como os governos estaduais ainda não têm data para chegada da vacina russa Sputnik V, o Ministério da Saúde não soube dizer uma data para a chegada da vacina indiana Covaxin.
A importação de ambas foi aprovada pela Anvisa na última sexta (4), mas com várias condicionantes – como serem aplicadas em no máximo 1% da população e em centros de saúde especiais.
O Ministério da Saúde informou nesta sexta (11) a O Antagonista estar “em diálogo com o laboratório para ajustes na documentação para emissão da Licença de Importação junto a Anvisa. A pasta receberá as doses contratadas, com validade que proporcione ao Programa Nacional de Imunização (PNI) a distribuição e a aplicação do imunizantes”.
O ministério pediu à Anvisa autorização para importar 20 milhões de doses. A Anvisa autorizou a pasta a importar 4 milhões, o suficiente para aplicação em 2 milhões de pessoas (cerca de 1% dos brasileiros) com duas doses.
Leia também:
Diretor da Anvisa nega ter criado vacinas ‘de 2ª classe’ com decisão sobre Covaxin e Sputnik V
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)