Uma das mentiras deslavadas de Bumlai
Na entrevista de José Carlos Bumlai ao Estadão, a primeira pergunta foi: "O sr. tinha livre acesso ao Palácio do Planalto?" A resposta de Bumlai foi...O aviso na portaria do Planalto,quando Lula era presidente:“O sr. José Carlos Bumlai deverá terprioridade de atendimento na portaria principaldo Palácio do Planalto, devendo serencaminhado ao local de destino,após prévio contato telefônico,em qualquer tempo e qualquer circunstância”.
Na entrevista de José Carlos Bumlai ao Estadão, a primeira pergunta foi: “O sr. tinha livre acesso ao Palácio do Planalto?” A resposta de Bumlai foi:
“Abro o jornal e tem lá o crachá, que eu teria acesso irrestrito ao Palácio com todas as portar abertas, a hora que eu quisesse. Eu não sabia que tinha aquilo, esse crachá. Aliás, o crachá tinha que estar comigo, não? Muito bem, nunca soube daquele crachá. Durante os oito anos que o presidente Lula esteve no Palácio do Planalto eu fui duas vezes no gabinete dele.”
É uma das mentiras mais deslavadas de Bumlai. Na reportagem de 2011 sobre o amigão de Lula, a Veja traz uma foto da portaria principal do Palácio do Planalto, com o aviso de que Bumlai tinha prioridade no atendimento e que bastava um telefonema de aviso para ele ser encaminhado ao gabinete de Lula, “em qualquer tempo e circunsntância”.
Ou seja, Bumlai não precisava de crachá nenhum para entrar no Palácio do Planalto. E uma das razões evidentes para isso é que Lula e Bumlai não queriam registros das visitas do pecuarista ao presidente da República.
Na entrevista ao Estadão, Bumlai disse que só esteve duas vezes no gabinete de Lula. Como não há registro, fica fácil inventar. Mas, pela lógica, só um visitante assíduo e íntimo de Lula teria um privilégio como o que mostra a imagem abaixo, publicada pela Veja:
O aviso na portaria do Planalto,
quando Lula era presidente:
“O sr. José Carlos Bumlai deverá ter
prioridade de atendimento na portaria principal
do Palácio do Planalto, devendo ser
encaminhado ao local de destino,
após prévio contato telefônico,
em qualquer tempo e qualquer circunstância”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)