Um título de Cidadão Honorário para Bruno Mars
O cantor está em turnê pelo Brasil e fará, ao todo, 14 apresentações. O título de cidadão honorário é uma sugestão do deputado Reginaldo Veras
O plenário da Câmara vai analisar, nesta terça-feira, 29, um pedido de urgência para a votação de um projeto de resolução para conceder um título de Cidadão Honorário para o cantor Bruno Mars (foto).
O cantor está em turnê pelo Brasil e fará, ao todo, 14 apresentações. O título de cidadão honorário é uma sugestão do deputado Reginaldo Veras (PV-DF).
“Seus shows, verdadeiras celebrações da música, contagiaram plateias de todas as idades. A energia contagiante de Bruno Mars, aliada à paixão do público brasileiro, resultou em espetáculos memoráveis que ficarão para sempre na memória de todos os presentes. Em suas apresentações, o cantor não poupou esforços para demonstrar seu amor pelo Brasil, incorporando elementos da nossa cultura em suas performances e interagindo com os fãs de forma calorosa e autêntica”, declarou o parlamentar no pedido.
“As redes sociais foram inundadas por vídeos e fotos que registram a emoção dos brasileiros ao ver seu ídolo tão próximo. É inegável o impacto positivo que Bruno Mars teve em nosso país, e a concessão da cidadania honorária é uma forma de agradecer por sua contribuição e fortalecer os laços entre o Brasil e os Estados Unidos”, acrescentou.
Uma homenagem a Bruno Mars após show beneficente
Na proposta, o parlamentar ainda cita que Bruno Mars fez um show beneficente em prol das vítimas do Rio Grande do Sul.
Apesar do pedido de urgência, alguns parlamentares já se voltaram contra a iniciativa, como, por exemplo, a deputada Silvia Waiãpi (PL-AP). Para ela, a homenagem vai deslegitimar o esforço de todos os brasileiros que lá estiveram salvando vidas.
“O Brasil com inúmeros problemas a serem resolvidos. E temos isso na pauta. Absurdo. Sobre o item votarei contra. Uma afronta aos compatriotas que dedicaram seus esforços para ajudar o próximo. Os heróis esquecidos. Eles não serão homenageados? Não tem honra? Não tem mérito? Agora um cantor americano vir ao Brasil cantar, é sim honroso?”, afirmou a parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)