Um mês e meio após acidente no metrô, Doria ainda não contratou perícia
Um mês e meio após o acidente na obra da Linha 6-Laranja do metrô que abriu uma cratera na marginal Tietê (foto), a gestão de João Doria não contratou ainda a empresa anunciada como responsável por fazer a perícia no local...
Um mês e meio após o acidente na obra da Linha 6-Laranja do metrô que abriu uma cratera na marginal Tietê (foto), a gestão de João Doria não contratou ainda a empresa anunciada como responsável por fazer a perícia no local, informa a Folha.
Segundo investigações, o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) —anunciado pelo governo paulista no início de fevereiro como responsável por investigar o desabamento— disponibilizou documento em que nega a formalização do contrato.
O resultado da perícia a ser feita pelo IPT também foi citado pela Sabesp como pré-requisito para explicar as causas do rompimento da tubulação de esgoto que provocou a abertura da cratera.
Em nota, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos afirmou que está em “fase final dos trâmites para a formalização do contrato junto ao IPT” e alegou que a não assinatura do contrato “não impediu o avanço dos trabalhos”.
“Profissionais do Instituto já estiveram no local em vistorias técnicas, participaram de reuniões de trabalho e tiveram acesso a todas as informações necessárias”, alegou a pasta.
De acordo com autoridades ligadas às investigações, o atraso na conclusão da perícia trava o andamento das obras da linha, já bastante atrasadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)