Um exemplo para a ORCRIM
Silval Barbosa, que governou o Mato Grosso de 2010 a 2015, é um exemplo para a ORCRIM.Preso quatro meses atrás, ele confessou seus crimes e, hoje, vai para a prisão domiciliar...
Silval Barbosa, que governou o Mato Grosso de 2010 a 2015, é um exemplo para a ORCRIM.
Preso quatro meses atrás, ele confessou seus crimes e, hoje, vai para a prisão domiciliar.
O Estadão reproduziu trechos do despacho da juíza:
Sobre pagamentos irregulares para desapropriação de um terreno no Jardim Liberdade, o ex-governador explicou que “tal procedimento foi realizado com um único propósito de desviar dinheiro público do Estado em benefício da organização criminosa, já que possuía uma dívida” decorrente de empréstimos tomados na campanha e “que com a negociata conseguiu levantar 10 milhões de reais”.
E mais:
Em outro termo de interrogatório, Silval confessa “a prática de concessão de incentivos fiscais via Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (PRODEIC) a empresas do grupo Tractor Parts mediante pagamento de propinas”.
E mais ainda:
“Em razão de compromissos políticos e dívidas assumidas na campanha de 2010, acabou formando o staff de governo com pessoas de sua estreita confiança, que eram incumbidos de arrecadar recursos do erário público para o pagamento de tais dividas e, com isso, criou uma verdadeira organização criminosa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)